Sobre

O Instituto Kairós atua há 15 anos com educação para o consumo responsável e na aproximação dos produtores orgânicos e/ou agroecológicos, sobretudo da agricultura familiar rural e urbana, com os consumidores.

Ha uma crescente busca dos consumidores na cidade de São Paulo por alimentos orgânicos e/ou agroecológicos para uma vida saudável. Nesse contexto, mapear produtores locais e estabelecimentos comerciais como, informar os consumidores sobre a localização de restaurantes, lanchonetes e bares é fundamental.

Desta forma o projeto Orgânicos no Prato propõe-se a:

Aproximar os restaurantes que comercializam produtos orgânicos com os agricultores da cidade, na tentativa de criar um vinculo comercial entre eles e fortalecer a produção local, familiar e orgânica.

Disponibilizar, através do mapa, os restaurantes orgânicos para os consumidores como forma de fortalecimento este tipo de iniciativa que visa uma qualidade de vida melhor.

Aproximar, através do mapa, os agricultores orgânicos da cidade com os consumidores, na tentativa de criar um vinculo social entre consumidores e produtores locais, através de roteiros turísticos, visitando hortas e propriedades, rompendo o paradigma do urbano e rural na cidade.

Caso você possua um estabelecimento (restaurante, lanchonetes e bares) que utilize produtos orgânico e esteja interessado em ser cadastrado no nosso mapeamento, basta responder o questionário que, em seguida verificaremos as informações para atualização no mapa.

Caso queira só conhecer o mapa dos restaurantes e produtores da cidade de São Paulo, basta acessar o link no site.